Artes Visuais
Cinema
Manager industrial engineer using tablet check and control automation robot arms machine in intelligent factory industrial on real time monitoring system software. Welding roboticts and digital manufacturing operation. Industry 4.0 concept
Automação Industrial
Male in protective mask doctor, flu, exacerbation of the virus, coronavirus 2019-nCoV
Artes Visuais

Qual curso escolher?

Da faculdade até o mercado de trabalho

Nosso papel como mentores não termina com a sua graduação.

Orientação

Nós sabemos como pode ser difícil a vida de recém-formado. Que tal a gente orientar você nesse tempo?

Treinamento

As melhores experiências para você se destacar no mundo empreendedor e no mercado de trabalho.

Networking

A gente facilita o seu contato para aquele emprego dos sonhos através de mentorias, eventos e feiras.

Vagas

Temos mais de 30 mil empresas cadastradas, quem sabe uma delas não tem uma vaga com o seu perfil.

Arthur Carvalho (ex-aluno de Publicidade)

"Se eu precisasse resumir a experiência de ter me formado na Estácio em uma palavra seria: Acolhimento. Desde os colaboradores no momento em que me matriculei até os professores e coordenadores quando recebi o diploma! Sou eternamente grato a Estácio por cada momento."

Posts Recentes

graduação no exterior

GRADUAÇÃO FORA DO BRASIL

Realizar o sonho de ingressar em uma boa Universidade é motivo de grande alegria e satisfação. A busca pelos melhores campus procurando os melhores cursos é um caminho bastante complicado, envolvendo diversas etapas, como análise financeira, localização e escolha de curso.  

Após realizar estas etapas, a grande satisfação do seu esforço vem à tona. Se ingressar numa faculdade no Brasil já é muito bom, imagine ingressar numa faculdade de renome fora do Brasil.

Esta realidade está sendo cada dia mais facilitada, com auxílio do Governo do Brasil e ofertas de bolsas de estudos feitas pelos países com boa relação com os governantes. 

Calcula-se que em 2018, a busca da entrada em faculdades internacionais aumentaram em torno de 37%. As opções e ofertas aumentam, atraindo os estudantes a realizar sua graduação ou pós-graduação no exterior

Conheça os cursos da Estácio e ganhe até 50% de bolsa! Clique aqui e saiba mais: https://matriculas.estacio.br/cursos!

BUSCANDO INFORMAÇÃO

Se sua decisão de estudar no exterior já foi decidida, tenha em mente que apesar de muito tentador é necessário realizar uma série de pesquisas e abordagens, evitando dificuldades posteriores. 

Sofrer turbulências no seu processo estudantil fora do Brasil, geralmente sem muito apoio no local, não é nada agradável. Além da adaptação a culturas e costumes, outros aspectos como variar seus hábitos são fontes de facilitação durante sua graduação. Busque informações destes aspectos sobre o país que você irá para que não haja surpresas. 

Agências de intercâmbio facilitam muito, pois são munidas de muitas informações de grande utilidade. Procure a mais próxima e garanta que tenha o acervo de informações necessárias para fazer sua viagem tranquilamente. 

VANTAGENS DO ESTUDO NO EXTERIOR

Em primeiro lugar, sem dúvidas é a questão financeira. As universidades, ainda mais com bolsas estudantis, são muito mais acessíveis. Faça um balanço do preço da viagem e estabelecer residência, comparando com os gastos que teria no Brasil ao longo de todos os anos do curso. Assim, você terá as informações primordiais a respeito do seu dinheiro e do seu investimento. 

CÁLCULOS PESSOAIS

Antes de iniciar os projetos para o estudo fora do Brasil, é importante analisar se sua condição, além da financeira, está apta a realizar esta tarefa. Vejamos: muitos pontos são importantes para uma viagem para o exterior, como um bom estado mental, por exemplo. Isto se dá em conta da pressão maior que terá e o fato de estar num país desconhecido almejando seus objetivos. 

Sendo assim, analise seus pontos fortes e fracos para garantir que está preparado para ir. Em segundo lugar, avalie-se como aluno. Se no seu passado estudantil você sempre foi bem, com bons resultados, é um passo importante para esta nova etapa. Caso contrário, considere um preparado maior para isto não se tornar apenas uma “aventura”, investindo grandes somas de dinheiros para não obter nenhum retorno. 

IDIOMAS E LINGUAGENS  


Normalmente, quando você é contemplado nos processos seletivos de bolsas nas Universidades do exterior, você é direcionado para algum campus ou espaço acadêmico com outros alunos do seu país, para que inicie o contato de forma natural. 

Depois deste passo, sem dúvidas terá de haver um preparo para PRATICAR a língua do país onde você for estudar. 

Entenda: viajar para um país com pouco ou nenhum conhecimento da língua pode trazer consequências desagradáveis. Sendo assim, procure os lugares onde você já tenha o conhecimento da língua e esteja ciente de figuras de linguagens, ou seja, formas de expressões que podem soar estranhas, assim como nós brasileiros usamos tantas. 

Pode ser que durante o curso, caso seja com alunos brasileiros, a necessidade não seja tanta, mas em algum momento você terá de se comunicar com a população local.  Se você se identificou com estes critérios, esteja pronto, também, para uma longa burocracia para preparar sua documentação, afinal, esta burocracia varia conforme o lugar que está indo. 

BOLSAS DE ESTUDO

A melhor forma de ingressar na Universidade fora do país é pelo meio das bolsas e existem várias formas de conquistá-las. Há um programa chamado Líderes Estudar 2020, onde dispõe oportunidades para graduação no Brasil, Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, garantia de bolsa integral no exterior para pós-graduação. Exemplo de bolsas  a partir deste meio: 

  • LAIOB

O LAIOB (Latin American Institute of Business), sempre esteve presente fazendo suas ofertas para estudantes sul-americanos. No ano de 2020, doze vagas para bolsa de estudo foram abertas para os cursos: Management, Marketing Strategies and Innovation, Sales Management & Negotiation e Innovative Project Management . Estes cursos serão realizados nos Estados Unidos na University of Akron em Ohio. O LAIOB ofertará bolsas integrais e bolsas de 70% para todos os cursos citados.  

AS MELHORES UNIVERSIDADES NO EXTERIOR 

As possibilidades são inúmeras. Só nos Estados Unidos, quatro mil universidades existem. É importante iniciar um processo de filtração, observando as vantagens e desvantagens conforme sua necessidade. Podemos listar 3 universidades no exterior que se destacam: 

1 – Universidade de Westmister, Reino Unido

2 – Humber College, Toronto, Canadá 

3 – Universidade da Bolonha, Itália